sábado, 15 de maio de 2010

XXIII CONGRESSO ABMP

Juiza do Tribunal Especial das Nações Unidas para Sierra Leone - Dra. Renate Winter (Áustria)











Realizados a cada dois anos, os Congressos Nacionais da ABMP se configuram como um tradicional espaço de encontro dos atores dos Sistemas de Justiça e de Garantia dos Direitos de Crianças e Adolescentes. Na edição de 2010, o público é estimado em cerca de 2 mil pessoas, dentre magistrados, promotores de justiça, defensores públicos, conselheiros tutelares, conselheiros dos direitos, educadores, profissionais de programas de atendimento, gestores e políticos.

Em sua 23ª edição, o Congresso da ABMP assume uma perspectiva progressista. Este posicionamento se faz necessário porque apesar do avanço que representou para o Brasil a adesão à Convenção dos Direitos da Criança e a promulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente, é imperativa uma maior sintonia com os mais recentes estudos sobre os princípios estatuídos na Convenção e com novas práticas e tendências no modo de se considerar os direitos desta parcela da população.

Por essa razão, a ABMP e seus parceiros entendem ser fundamental pensar o Congresso como um dispositivo de mudança e de transformação social, de modo que as intervenções teórico-práticas sejam pensadas como vetores de conhecimento que possam impactar a visão e o entendimento do modo como são e poderiam ser considerados os direitos de crianças e adolescentes





Nenhum comentário:

Postar um comentário