No período das festas juninas aumentam os riscos – e os casos – de acidentes e queimaduras com bombas e fogos de artifícios, principalmente envolvendo as crianças e adolescentes. Vale ressaltar que é proibida a venda de determinados fogos que possam causar algum dano a criança ou adolescente. o Estatuto da Criança e do Adolescente no Art. 81. Diz: "É proibida a venda à criança ou ao adolescente de: IV - fogos de estampido e de artifício, exceto aqueles que pelo seu reduzido potencial sejam incapazes de provocar qualquer dano físico em caso de utilização indevida.
- Não permita que seus filhos adquiram fogos de artifício;
- Acidentes graves podem acontecer com criança ou adultos que transportam e utilizam fogos de artifícios de forma irregular;
- Nunca transporte estes artefatos nos bolsos, pois, se eles se inflamarem você certamente será atingido;
- O perigo dos fogos de artifício é indiscutível, se uma bombinha explodir nas mãos de uma criança ou próximo de seus olhos poderá causar mutilação ou cegueira.
- Deixar caixas de fósforos e/ou isqueiros ao alcance da crianças é uma imprudência. A atração que o fogo exerce sobre as crianças pode ter conseqüências extremamente danosas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário